• 08/02/2017

ICC Brasil - Assessoria de Imprensa

A Câmara Internacional de Comércio (ICC) comemora em 2017 o 80° aniversário do seu Código Regulatório sobre Marketing e Práticas Publicitárias (1937), mundialmente reconhecido por estabelecer padrões de referência para o relacionamento ético entre empresas e consumidores. O Código ICC é resultado do esforço de autorregulação do setor e é adotado como base legislativa oficial em diversos países do mundo.

Em razão dos desafios decorrentes das inovações tecnológicas da última década, a ICC anuncia o início do processo de revisão do Código Internacional de Marketing e Publicidade. Temas como práticas de marketing no mundo digital (Capítulo D), privacidade e proteção de dados pessoais (art. 19) bem como exposição publicitária ao público infantil (art. 18) farão parte da ampla consulta ao setor empresarial, que terá papel ativo na construção das novas regras. A última atualização do Código aconteceu em 2011, com grande participação do setor empresarial.

A ICC Brasil e a Comissão Global de Marketing e Publicidade convidam empresas baseadas no Brasil (nacionais e estrangeiras) a participar desta nova fase de revisão do Código, que tem início neste mês. As empresas poderão enviar sugestões iniciais até 28 de fevereiro, para então compor o Task Force internacional da entidade que ficará encarregado de analisar as propostas até meados de julho.

Os associados da ICC no Brasil interessados em participar da Task Force da ICC podem entrar em contato através do e-mail iccbrasil@iccbrasil.com .

 

Share